sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Derrama Tua Glória!!


Neste dia Maravilhoso que o SENHOR preparou para Nós... Você pode LOUVAR a ele??

Derrama Tua Glória

Meu maior prazer
Estar em Tua presença
E prostrado aos Teus pés
Te adorar Jesus
Senhor da minha vida.

Eu ouço a Tua voz
Eu sinto o teu mover aqui
Quero mais de ti Senhor
Do Teu poder e Tua unção
Eu ergo as minhas mãos e clamo
Derrama Tua glória
Derrama Tua sheknah Senhor
Inunda o meu ser nos rios deste amor
Derrama Tua glória
Derrama Tua sheknah Senhor
Inunda o meu ser nos rios deste amor

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Família é prato difícil de preparar!


"O Arroz de Palma”, de Francisco Azevedo.
Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente nas festas do Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida, (azeitona verde no palito) sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida...
.... Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.
Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.
Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini; Família à Belle Meunière; Família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é à “Moda da Casa”. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro.
Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

o SENHOR salva o seu ungido

Salmos 20
Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
Louve Louve neste dia!!
Diante da Cruz

Ó Deus me sondas, conheces-me
Mesmo quando falho, eu sei me amas
Estás presente, a me cercar
Em todo tempo eu sei, me amas
Eu sei, me amas
(Refrão)
Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar
Tu és meu Guia, meu ProtetorTua mão me firma
Eu sei me amas
Eu sei me amas
(Refrão)
Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar
O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
E quando tudo, se acabar, estarei seguro
Pois sei, me amas
Pois sei, me amas
(Refrão)
Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eis que os olhos do Senhor estão

“Dobro o meu joelho diante do Pai,  do qual se deriva toda a paternidade nos céus e na terra. Oro para que, juntamente com suas gloriosas riquezas, Ele vos fortaleça no âmago do vosso ser, com todo o poder, por meio do Espírito Santo.  E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor.”Efésios Capítulo 3 Versículo 14-17.

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. (Salmos 33:18)
Lembre-se sempre que aonde você estiver Deus esta pronto a te socorrer.
Nesta semana, seja alimentado e fortalecido pelo poder de Deus!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROBLEMAS INTERNOS

Quando nos enchemos de temor, preocupação e receio, não só não resolvemos os problemas como acabamos criando mais um! Os temores nos ferem por dentro no mínimo o mesmo que os problemas nos ferem por fora. O apóstolo Paulo falou sobre isto num momento de grande luta pela qual passou: “Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes, em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro”. (2 Coríntios 7.5)
Ele afirmou que tanto lutava com os combates de fora como com os temores de dentro. O medo e a preocupação são aliados dos inimigos externos. Não só não os vencerão como ainda minarão nossa força e nos conduzirão à derrota.
No Velho Testamento, Deus chamou esta parceria (do medo que fere por dentro da mesma forma que o problema fere por fora) de uma maldição a vir sobre os que se rebelam contra Ele:  “Por fora, devastará a espada, e, por dentro, o pavor… ” (Deuteronômio 32.25)
O Velho Testamento tem várias passagens onde vemos que os medrosos eram dispensados da guerra. Pois alguém com medo em seu coração às vezes se torna mais perigoso que o inimigo do lado de fora. O medo tem o poder de roubar a nossa força e capacidade de vencer. É por isso que precisamos tanto da paz interior…
Mas como podemos desfruta-la? O profeta Isaías falou sobre a confiança se manifestando por meio de uma mente firme no Senhor. Outras versões usam o termo “propósito firme”, o que também reflete uma atitude interior.
Deus prometeu conservar em paz somente aquele que tomasse uma atitude em seu íntimo. A paz de Deus não está ligada às nossas ações, mas a uma atitude interior. Observe o que Cristo ensinou:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

carne x Espírito

Disse um velho sábio descrevendo seus conflitos Internos:
- Dentro de mim existem dois Ursos.
Um deles é cruel, o outro muito bom.
Os dois vivem brigando.
Alguém perguntou a ele, então, qual dos dois vai ganhar a briga.
O sábio pensou um pouco e respondeu:
Aquele que eu alimento.
Amados, a luta contra carne é constante lembre-se disto, em Gálatas 5:16-18 Paulo ensina que o dever do cristão é andar no Espírito, segundo as orientações do Espírito de Deus.
Paulo, então, alerta sobre a luta que é travada na vida do homem: carne x Espírito (ler verso 17) medite neste texto melhor, para
que possamos diariamente matar o nosso urso cruel!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A sala de espera de Deus

Vamos conhecer um lugar onde nenhum cristão gosta de ficar.
A sala de espera de Deus
existe você gostando ou não, você querendo ou não. E em algum momento da sua vida você terá de estar lá. Ela existe para aprendermos a confiar e esperar Nele.
Hoje estão nessa sala pessoas que já estiveram na linha de frente, que fizeram sacrifícios, que trabalharam duro, mas foram para a prateleira e estão esperando algo acontecer. É difícil não desanimar diante dessa situação, nos sentimos num quarto escuro sem nenhuma lanterna, você se sente estagnado e quanto mais o tempo passa com menos vontade de esperar ficamos.
Você começa a acreditar que por algum motivo Deus te esqueceu. Por quê? Por que Deus não se lembra mais de mim? Por que estou passando por tanta luta e Deus não escuta minhas orações?
Saiba que Deus não se esqueceu de você.
A espera é um instrumento de Deus, é um método que o Senhor usa para preparar pessoas especiais para grandes projetos. A sala de espera acaba se tornando algo muito complicado, pois não é o que idealizamos. Pois queremos mudança com velocidade, e muitas vezes nossas orações são assim. Se esperar é tão contra a natureza humana, porque esperamos? Porque Deus no tempo de espera nos prepara.
Quando Deus deseja te preparar, Ele te faz esperar.
Na sala de espera, debaixo da sombra de Deus nos somos moldados para os anos em que Ele nos usará. Deus vai te usar.
(Ap. Rina)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Do que adianta abraçar a nova criatura, mais nunca mortificar a velha??

Hoje gostaria de compartilhar algo, como já mencionei sou Levita na casa do SENHOR e Também sou responsável por enviar diariamente o devocional do dia/a palavra do dia para todos os membros.
Por conta disto, acabo algumas vezes aconselhando algumas pessoas e nesta estou aconselhando uma irmã que vive com problemas sentimentais.
Mas, enfim, ontem não aguentei e acabei soltando “ Como você quer ter um bom relacionamento sentimental , se em sua própria casa ou melhor se com sua própria mãe, você não fala direito, não cumpre com suas obrigações como filha”
Amado, será que estou errada? Alguém pode me dizer???
Olha só perdi minha mãe faz 02 anos, sinto sua falta todos os dias, fazíamos tudo juntas, não consigo imaginar um ser humano desprezar sua mãe...
Então, talvez ela fique ate sem falar comigo, pois, já percebi q é muita imatura.. Mas creio que Deus vai trabalhar em sua vida, alias já esta trabalhando, pois, com tantos desentendimentos no amor, será que ela não percebeu ainda...Do que adianta abraçar a nova criatura, mais nunca mortificar a velha??
Mas Deus lhe disse: Louco!  Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Refúgio

“Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.”

Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia!!! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo!!! E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis.

Deus é Fiel!
Tenha um dia abençoado!

SE QUISER SEGUIR  no Twitter:  @marcia_goncalo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

D E S A F I O


Recebi este Desafio da minha amiga Gisele do http://giseledsvargas.blogspot.com/


O Desafio é falar 10 coisas sobre mim...
      1- Sou muuuuuito Alegre, já que a nossa alegria vem do SENHOR!!
2-  Muuuuuito Emotiva; meu filho fala que choro até na propaganda de sabão em pó... rsrs
3- ADORADORAAAAAAAAA DE JESUS!!! AMO ele com todas as minhas forças...Graças a Deus ele permitiu eu ser Levita em sua casa.
     4-  Amiga; às vezes até irrito meu esposo, pois, minhas amadas ligam altas horas para pedir conselhos falar sobre relacionamentos...
     5- Ansiosa, é difícil admitir, mas é verdade, como os cantos dos dedos..affee
     6- Dinâmica, se é para fazer vamos lá, adoro me envolver em novos projetos e desafios!!
    7- Adoro ler, sonho em ter uma biblioteca em casa.
   
8- Amo ouvir a palavra de Deus passaria dias sentados ouvindo a mesma.
   
09-AMO muito minha família e adoro passar uma tarde comendo Pipoca no sofá hummmmmmmm amoooo, não divido a minha com ninguém rsss
   10.
Gosto muito de cozinhar e adoro receber amigos para um belo café da tarde.

Agora indico as minha amigas para o mesmo Desafio, são elas:Cida do http://compartilhandobencao.blogspot.com/

domingo, 9 de janeiro de 2011

Graça


Graça
Composição: Marcio Foffu
Quando lembro de tudo que já vivi
Dos caminhos estreitos que percorri
E das setas que lançaram pra me atingir
Dos gigantes que tive que derrubar
E os espinhos que tentaram me machucar
Me fazer desistir, desacreditar
Mas o teu manto me cobriu
Tua voz acalmou meu coração
Quando lembro de tudo que já vivi
Dos caminhos estreitos que percorri
E das setas que lançaram pra me atingir
Dos gigantes que tive que derrubar
E os espinhos que tentaram me machucar
Me fazer desistir, desacreditar
Mas o teu manto me cobriu
Tua voz acalmou meu coração
[Refrão]
Graça, Tua doce graça que me basta
Graça, trago em mim as Tuas marcas
Graça, maior prova de amor meu Senhor
[Refrão]
Eu não sei mais viver longe de Ti
O Teu sentimento habita em mim
Vou continuar até o fim
És minha inspiração de amor
[Refrão] (3 Vezes)
Da Graça (3 Vezes)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Livramentos

“Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir.
Pelo contrario, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que possais suportar.”
Coríntios Capítulo 10 Versículo 13.
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Isaías 40.31)
Quem é que nunca ficou tão cansado ao ponto de querer desistir de tudo?E não só cansado fisicamente, mas mentalmente, espiritualmente, emocionalmente.
Há momentos em que tudo parece nos pressionar, e as promessas do Senhor de eternidade parecem tão longe de se cumprir.
Se tentarmos por nós mesmos descansar, parar, desistir, não vai adiantar.
Mas aqueles que não desistem de esperar no Senhor terão suas forças renovadas, e poderão continuar  fortalecidos e prontos para mais uma jornada, não importa quão difícil ela será.

Que DEUS te abençoe e te guarde.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fala comigo,fala senhor

Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.”
 Quando parecemos estar no escuro, quando parece que estamos sem forças e quando nos falta palavras, Deus esta aperfeiçoando seu poder em nós!
Em Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Em meio a adversidade Louve ao SENHOR, pois , ele é Fiel para cumprir todas as promessas em nossas vidas!! ... mesmo que sejamos infieis o SENHOR permanece Fiel em suas promessas.
Hoje não se esqueça: Deus é o teu refugio, a tua fortaleza! Ele é o teu auxilio em todos os momentos!
Louve Louve!!

 Fala ComigoComposição: Eyshila
Fala comigo,fala senhor
Decidi te obedecer por amor
Eu preciso aprender o caminho do teu coração
Fala comigo, como um pastor que conduz o seu rebanho
Eu desconheço outra voz que não venha de ti
Fala comigo senhor,
Eu preciso te ouvir, eu preciso te ouvir
Sei que me falas através de um irmão
Eu sei que me falas quando dobro os joelhos em oração
Eu sei que me falas pela tua palavra
E falas comigo até quando te calas
Eu sempre te ouço na tribulação
Tua voz me acalma e traz consolo ao meu coração
E quando não sei que direção tomar
Eu paro tudo pra te escutar
Nada é mais importante
Eu só quero te ouvir falar
Fala comigo,fala senhor
Decidi te obedecer por amor
Eu preciso aprender o caminho do teu coração
Fala comigo, como um pastor que conduz o seu rebanho
Eu desconheço outra voz que não venha de ti
Fala comigo senhor,
Eu preciso te ouvir, eu preciso te ouvir
Sempre Te ouço na tribulação
Tua voz me acalma e trás consolo ao meu coração
E quando não sei que direção tomar
Eu paro tudo pra Te escutar
Nada é mais importante
Eu só quero Te ouvir falar

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diante Da Cruz

Ontem ao chegar em casa após o culto,  por volta das 22h15, fui até a cozinha para preparar algo para comer. Neste momento meu filho Lucas (tenho 2 meninos o Lucas de 07 anos e o Rafael de 16), me disse mamãe adoro a cor vermelha ...  eu me virei a ele e disse é pq??
Pq me faz lembrar o sangue de Jesus na cruz, me faz lembrar o quanto ele sofreu por nós, ele é bom né mamãe?
Nesta hora fiquei muito feliz, pois, ouvir isto de uma criança de 07 anos, Deus seja louvado!!
Que possamos todos os dias nos lembrar do sangue que Jesus verteu na cruz por nós!!
Louve!!
Diante Da Cruz
Ó Deus me sondas, conheces-me
Mesmo quando falho, eu sei me amas
Estás presente, a me cercar
Em todo tempo
Eu sei me amas, eu sei me amas

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

Tu és meu guia, meu Protetor
Tua mão me firma, eu sei me amas,
eu sei me amas

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
E quando tudo, se acabar, estarei seguro
Pois sei me amas, pois sei me amas

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
E quando tudo, se acabar, estarei seguro
Pois sei me amas, pois sei me amas

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

R e c o m e ç a r


Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado... Chorou muito?
Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para DEUS!!
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Agora é hora de reiniciar... de pensar na luz ...
De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal ... Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
Pintar...desenhar...dominar o computador...ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio ... quanta coisa nova nesse mundão que Deus te deu!!!
Tá se sentindo sozinho? Besteira tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos horríveis... O mal humor vai comendo nosso fígado...até a boca fica amarga.
Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
ir alto...sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno...coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes...fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de
cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
Jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.
Feliz  2011!!