quarta-feira, 24 de abril de 2013

Porque teu coração está aflito?


“Por que estás abatida, oh minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei.”
Salmos 43:5

Por acaso não fui Eu que te gerei e Te cuidei já dentro do ventre de tua mãe?
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias 1:5

Porque corres de um lado para outro Tentando achar soluções? Ainda não entende que Eu sou O teu Deus?
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Salmos 46:10

Dependa de mim e Crê somente.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. diz o SENHOR.
Isaías 49:15
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
Jeremias 1:8

Saiba, porém, Que o meu tempo Não é o teu tempo e Meus pensamentos Não são os teus pensamentos.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
Então creia, que Deus é contigo!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

A Tranqüilidade das Ovelhas



A noite estava escura, céu sem estrelas. De vez em quando ouvia-se o uivo de um lobo bem longe, misturado com o barulho do vento. As crianças reunidas na tenda do Mestre Benjamin estavam com medo. Mestre Benjamim sentiu o medo nos seus olhos. Foi então que uma delas perguntou:
- Mestre Benjamim, há um jeito de não ter medo? Medo é tão ruim!
Mestre Benjamim respondeu:
- Há sim... E ficou quieto.
Veio então a outra pergunta:
- E qual é esse jeito?
- É muito fácil. É só pensar como as ovelhas pensam...
- Mas como é que vou saber o que as ovelhas estão pensando?
Mestre Benjamim respondeu:
- Quando durante a noite, as ovelhas estão deitadas na pastagem, os lobos estão à espreita. E eles uivam. As ovelhas têm medo. Mas aí, misturado ao uivo dos lobos, elas ouvem a música mansa de uma flauta. É o pastor que cuida delas e não dorme nunca. Ouvindo a música da flauta elas pensam:
Há um pastor que me protege. Ele me leva aos lugares de grama verde e sabe onde estão as fontes de águas límpidas. Uma brisa fresca refresca a minha alma. Durante o dia ele me pega no colo e me conduz por trilhas amenas. Mesmo quando tenho de passar pelo vale escuro da morte eu não tenho medo. A sua mão e o seu cajado me tranquilizam. Enquanto os lobos uivam, ele me dá o que comer. Passa óleo perfumado na minha cabeça para curar minhas feridas. E me dá água fresca para sarar o meu cansaço. Com ele não terei medo, eternamente... (Salmo 23, paráfrase)
Mestre Benjamim parou de falar. Os olhos de todas as crianças estavam nele. Foi então que uma delas levantou a mão e perguntou:
- E os lobos? Eles vão embora? Eles morrem?
- Os lobos continuam a uivar. E continuam a ser perigosos. O pastor não consegue espantar todos eles. E por vezes eles atacam e matam. Mas as ovelhas, ouvindo a música da flauta do pastor dormem sem medo, não porque não haja mais perigo, mas a despeito do perigo. Não há jeito de acabar com o perigo. Mas há um jeito de acabar com o medo. Coragem é isso: dormir sem medo a despeito do perigo...
As crianças voltaram para suas tendas e dormiram sem medo, pensando nos pensamentos das ovelhas. De vez em quando, lá fora, ouvia-se o uivo de um lobo faminto. Desde então, tornou-se costume contar ovelhinhas para dormir.
Texto de Rubem Alves, do livro: “Perguntaram-me se acredito em Deus”.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Confio em Ti \O/

 “Ouve, ó Eterno, a minha súplica e atenta à minha prece. Quando fraqueja meu coração, mesmo dos confins da terra clamo a Ti, com o coração abatido; coloca-me a salvo sobre a rocha mais elevada e inexpugnável! Pois Tu tens sido o meu refúgio, uma fortaleza diante do meu inimigo. Possa eu morar sempre sob tua tenda e abrigar-me à sombra das tuas asas. Ouviste, ó Eterno, os votos que te fiz; assegura a herança de todos aqueles que te reverenciam e temem o teu Nome.”
Salmos Capítulo 61 Versículo 1-5.


Nestes versículos acima o salmista buscou segurança na presença de Deus durante os tempos difíceis. Confins da terra quer dizer que ele não tinha mais esperança, mas em nenhum momento ele deixou de buscar a Deus.
Ele sabia que mesmo não conseguindo ver, Deus estava vindo socorrê-lo.


Amado que tipo de provisão você esta esperando em Deus?
Quero te encorajar a não deixar de clamar, lembre-se o seu redentor vive e por fim Ele se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)


Deus não tarda e nem falha, Ele esta vindo te socorrer e no seu tempo, que Ele preparou, Ele de seu trono bradará em seu favor.

Porque Eu, o SENHOR Teu Deus, Te Tomo Pela Tua Mão Direita; E Te Digo: Não Temas, Eu Te Ajudo. (Isaías 41:13)



Fonte desta palavra  Blog Palavra do dia