terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quem é Cáh Morandi?


 
Cáh Morandi, é na verdade, Carine Letícia Morandi no dia-a-dia. Atualmente sou gestora comercial e de marketing de um empresa de treinamentos em Coaching e Alta Liderança, sou sócia-diretora de uma empresa de Publicidade e Marketing, e nas horas vagas (que tem sido poucas) escrevo. Sou blogueira desde de 2006 e estou em processo do lançamento do meu segundo livro, que recebe o título de “Internidades”.

Tem algum livro publicado?
Sim, tenho. Lancei em agosto de 2008, com mini poemas, o livro se chama "Borboletas no Estômago".

Como você começou a escrever poemas?
Aconteceu. Desde os primeiros escritos da escola sempre caia para a criação de poemas. Na adolescência tinha diários e cadernos que escrevia. Em 2006 resolvi criar um blog, e as coisas foram acontecendo. Hoje a Fan Page conta com mais de 5.200 seguidores e os poemas se espalham pela rede.

Falar de amor é difícil?
Mais fácil do que vivê-lo.

Onde busca sua inspiração?
A maior parte da minha inspiração vem das minhas vivências e expectativas pessoais, outra parte vem de observar situações de outras pessoas. Não paro para escrever, é muito raro. Geralmente a ideia vem pronta.

Escreve sempre?
Tenho fases. Às vezes escrevo muito, às vezes não escrevo nada.

Qual a diferença do romantismo do passado e da atualidade?
Só penso que antes as coisas pareciam bem mais verdadeiras. As facilidades do mundo atual, faz com que as relacionamentos se tornem mais suscetíveis a se balançar.

Você acha que as redes sociais podem ser um fórum para trocar experiências literárias, para o debate da poesia?
Com certeza! As redes sociais tiraram da gaveta muitos escritores e poetas, que se não fosse por esta ferramenta, jamais iríamos conhecer. Tem muita gente boa aparecendo, eu curto muito descobrir e conhecer poetas atuais pela rede. Poesia tem que ser mesmo viral.

Que você tem a dizer para as mulheres de hoje que desejam ser poetisa?
Penso que poesia é um dom natural. Não é algo a ser forçado. É preciso já nascer com um olhar diferente sobre as pessoas, as coisas, as situações, os lugares. É a capacidade de captar o que fica sempre por trás do real, do não dito, do não visto.

O que significa Deus em sua vida?
Descobrir Deus foi realmente a coisa mais importante que me aconteceu, porque Ele mudou a perspectiva de todas as áreas da minha vida. Viver o amor verdadeiro, perceber o cuidado Dele em todas as coisas, faz com que eu não desista de alguns objetivos e não me estagne nas decepções do dia-a-dia. Ele é meu paizão, meu companheiro, meu Consolador, minha melhor companhia. A melhor de todas as escolhas que fiz.

Contatos: Cáh Morandi
blog  
www.cahmorandi.com
email: contato@cahmorandi.com

 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

"A Filha Amada”


Quem é Marilene Ferreira? 
V
isão rápida Antes de tudo , minha identidade do céu: Filha Amada do Pai! E também esposa, mãe, cooperadora do Reino!

O que a levou a escrever o livro "A Filha Amada?O Senhor nos deu uma clara direção de compartilhar através deste livro , todos os meus desafios e vitorias com relação a minha volta para casa , após muitos nãos trabalhando fora.

Qual é a principal ideia que o leitor terá ao acabar de ler o livro?
Que obedecer ao Senhor sempre vale a pena apesar das dificuldades que possamos enfrentar! Que nosso Lar , nossa família é nosso primeiro ministério! Que nossa casa é o lugar mais importante que podemos estar e desempenhar algo que ninguém pode fazer por nós!

O que você tem a dizer para quem tem também o talento e o chamado para escrever?
Que você antes de tudo tenha uma clara direção do senhor. Jamais escrever porque gosta ou por vontade própria, mas que você tenha uma Palavra de Deus clara a este respeito. Ter um objetivo, uma Visão com respeito daquele assunto que vai tratar no livro. Depois disso corra os riscos, enfrente desafios e persevere porque escrever no Brasil principalmente onde os leitores buscam bestseller estrangeiros é um desafio que requer persistência!

O seu chamado é voltado para Mulheres, famílias. O que Deus tem colocado em seu coração a este respeito?
Que famílias é o maior sonho de Deus! Ela é a base, é onde nosso coração é formado, portanto é o lugar mais importante da nossa vida! Pois o que recebemos e vivemos ali nos marcará para sempre. Pode ampliar ou atrasar nosso ministério. Pode amputar ou desabrochar nossos talentos e dons. E por ser tão importante , é onde Satanás tem operado grandemente destruindo relacionamentos, ferindo sentimentos, quebrando alianças, rompendo laços. Meu chamado está relacionado a restauração do relacionamento entre o casal onde o amor de Deus é a base, e a conversão do coração dos pais aos filhos e do coração dos filhos aos pais. Famílias restauradas, Nação restaurada!

Face Marilene Ferreira
Blog http://afilhaamada.blogspot.com


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Porque teu coração está aflito?



“Por que estás abatida, oh minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei.”Salmos 43:5
Por acaso não fui Eu que te gerei e Te cuidei já dentro do ventre de tua mãe? Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias 1:5
Porque corres de um lado para outro Tentando achar soluções? Ainda não entende que Eu sou O teu Deus? Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Salmos 46:10
Dependa de mim e Crê somente.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. diz o SENHOR.
Isaías 49:15
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.Jeremias 1:8
Saiba, porém, Que o meu tempo Não é o teu tempo e Meus pensamentos Não são os teus pensamentos. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
Então creia, creia use a tua fé. Então creia, creia que Deus é contigo!!